9 de Outubro de 2013

DUAS LUAS
André Diniz & Pablo Mayer
Edições Polvo, Outubro 2013
136 págs., P&B
12,90 euros (sem IVA)

Ao poucos descobre-se o que se vai passar no 24º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora. Um dos lançamentos anunciados é do livro "Duas Luas" de André Diniz e Pablo Mayer, feito exclusivamente para a publicação pelas Edições Polvo.
André Diniz vai estar presente no evento nos dias 2 e 3 de Novembro por ocasião da exposição "Seis esquinas de inquietação", onde, juntamente com as obras de outros 5 autores brasileiros, se incluem algumas páginas deste novo livro e também do seu livro anterior "Morro da Favela" (também publicado em Portugal, este ano, pela Polvo).
De seguida a nota de imprensa.

"O LIVRO
Nilo, proprietário do Bar do Lourenço (de onde virá o nome?), está interessado em vendê-lo para se poder dedicar mais à sua amada Natali e à filha que está para nascer, fruto do amor de ambos. Mas as coisas não são assim tão lineares e enquanto a venda não se concretiza Nilo terá de enfrentar e resolver uma série de questões, tentando manter sempre a sua integridade imaculada. Bandidos, estranhos sonhos, insónias, mortes, clientes metediços e uma velha prostituta (iniciada na profissão pelo pai de Nilo), são alguns dos ingredientes desta intrigante história saída directamente da imaginação do prolífico André Diniz e habilmente desenhada pelo virtuoso Pablo Mayer.

OS AUTORES
ANDRÉ DINIZ é argumentista e desenhador de Banda Desenhada e autor e ilustrador de livros infanto-juvenis. No Brasil, já ganhou mais de uma dezena de prémios, entre eles o de melhor roteirista, melhor graphic novel, melhor edição de quadrinhos, melhor site de quadrinhos, entre outros. Em 2012 venceu o conceituado prémio HQ MIX, como melhor roteirista nacional, através de “Morro da Favela”, editado em
Portugal pela Polvo, em 2013. Vive em S. Paulo, Brasil. PABLO MAYER, ítalo-brasileiro, é ilustrador e desenhador de Banda Desenhada. Colabora há mais de meia dúzia de anos com ilustrações para jornais, revistas e livros infantis de grande circulação na imprensa brasileira (Folha de São Paulo, Editora Abril, Globo...). Faz também ilustrações para videojogos e publicidade. Publicou a tira Brabos Comics, no jornal ANotícia. Foi um dos autores brasileiros convidados para a versão editada em Portugal de “Morro da Favela”. Hoje, vive com a sua esposa Carolina em Dublin, na Irlanda."

Sem comentários:

Enviar um comentário