19 de Abril de 2014 (2)

2014 parece ser um ano que promete em termos de comics. Abaixo, escrevo sobre alguns projectos que foram ou vão ser publicados este ano e que me chamaram a atenção. Espero fazer deste espaço de antevisão algo regular e de cariz mais universal, embora, devido a limitações pessoais, tenha algum pendor norte-americano.

CELEBRATED SUMMER
Charles Forsman
Fantagraphics Books, 16 janeiro 2014
64 págs., P&B, capa mole

Charles Forsman regressa ao tema da adolescência problemática com o seu traço inspirado em Charles Schultz e enredo centrado no mundo emocional das personagens. Se TEOTFW, publicado o ano passado, for indicativo da qualidade deste novo trabalho, vale a pena ler.

B+F
Gregory Benton
AdHouse Books, 21 janeiro 2014
64 págs., tetracromia, capa dura

Esta co-publicação pela AdHouse Books e as Editions çà et là, de Gregory Benton, parece ser uma história "fluxo de consciência" sobre uma mulher e o seu cão gigantesco num mundo surreal. Não conhecia Benton e o que me atrai neste livro é a arte cartunesca e expressiva, a liberdade das regras narrativas e, claro, as dimensões do livro!

THIS ONE SUMMER
Mariko Tamaki & Jillian Tamaki
First Second Books, 1 maio 2014
320 págs., monocromia, capa mole

Duas amigas pré-adolescentes descobrem o significado de crescer quando passam um Verão atípico juntas. Uma narrativa mais ambiciosa que Skim, na verdade o que me faz querer ler este livro tem mais a ver com o desenho elegante de Jillian do que com a escrita de Mariko...

HOW TO BE HAPPY
Eleanor Davis
Fantagraphics Books, 22 maio 2014
144 págs., tetracromia, capa dura

Eleanor Davis não tem o reconhecimento que merece. A sua arte é deslumbrante e o seu sentido humor, só equiparado à sua capacidade de expressar a condição humana, fazem dela leitura obrigatória. Comprem este livro!

LOSE #6
Michael DeForge
Koyama Press, 9 setembro 2014
52 págs., P&B, floppy

Já escrevi sobre Lose neste blogue e o que se pode esperar da antologia de Michael DeForge é mais do mesmo: visceralidade e desconforto. O "mesmo" de DeForge é qualidade que surpreende pela quantidade de trabalho que desenvolve anualmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário