18 de Julho de 2013

"Git! Or tonight I'll dine on goat stew!"
SABERTOOTH SWORDSMAN
Damon Gentry & Aaron Conley

Dark Horse Comics, 2013
99 págs., P&B

O mercado digital da bd está em crescendo e a Dark Horse não perdeu tempo e já tem a sua própria loja online com conteúdo exclusivo. Sabertooth Swordsman and the Mayhem of the Malevolent Mastodon Mathematician (título completo e nada aliterativo) é uma dessas bds que ainda este ano terá direito a ser publicada em toda a sua glória num formato físico de luxo. 
Trata-se da história típica do falhado tornado herói que enfrenta inúmeros perigos sobrenaturais para poder recuperar a sua amada das garras de um mal superior. Nada de novo, portanto.
Esta é a mais nova versão do herói  felino de turbante e sapatos pontiagudos criado pelo duo Damon Gentry e Aaron Conley que já tinham uma versão preliminar desta história que podem ler aqui. Desta vez, temos mais páginas,  um estilo gráfico mais refinado e a mesma acção trepidante e sentido de humor a tender para o absurdo. 
Apesar da história ser um pouco linear, as tiradas humorísticas e a acção explosiva acabam por nos conquistar e o desenho de Aaron Conley que, admito, não será para todos (especialmente a preto e branco), é pormenorizado e enérgico.
Sabertooth Swordsman é uma bd divertida que não quer fazer pensar e que surpreende ligeiramente pelo seu fim algo trágico mas que acaba por denunciar a esperança de serialização que, não duvido, será bem-sucedida. 
Se estiverem interessados podem encontrar os 6 volumes, no sítio da Dark Horse Digital, pela módica quantia de, aproximadamente, 4,52 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário