30 de Novembro de 2018

Mais uma ida esporádica a uma loja de bd e desta vez a Image Comics faz o pleno. De facto, é das poucas editoras de floppies que tem mensalmente primeiros números nas bancas. É um pouco injusto para os outros títulos mas eu também não tenho grande interesse em começar no número 240 do Savage Dragon.


BLACKBIRD #1
Sam Humphries & Jen Bartel
Image Comics, 2018
24 págs., tetracromia, floppy

Nunca li nada de Sam Humphries e nem tinha ouvido falar de Jen Bartel. "Blackbird" tem um visual apelativo mas por debaixo da estética está uma fantasia urbana protagonizada por personagens subdesenvolvidas (sim, eu sei, é um primeiro número) e arte bonita mas estática (eu devia ter desconfiado, quando é preciso um artista de layouts...).

MCMLXXV #1
Joe Casey & Ian MacEwan
Image Comics, 2018
20 págs., tetracromia, floppy

"MCMLXXV" é uma fantasia urbana de época, mas ao contrário de "Blackbird" - algo surpreendentemente dado o estatuto de "patinho feio" de Joe Casey - explora melhor as personagens, com Ian MacEwan ao leme da arte com um estilo "feio-bonito" (pensem em Frank Quitely ou Ian Bertram). Inspirado em mitologia grega, blaxploitation e no ambiente neo noir de Taxi Driver.

MURDER FALCON #1
Daniel Warren Johnson & Mike Spicer
Image Comics, 2018
24 págs., tetracromia, floppy

Fui apresentado a Daniel Warren Johnson com "Space Mullet!", um webcomic de título satírico que revela a filosofia de vida do seu autor. "Murder Falcon" é como um típico desenho animado dos anos 80, daqueles com protagonistas antropomórficos guiados por ideais puros - neste caso que o Metal pode ajudar a salvar o mundo de uma ameaça transdimensional.


No fim de contas, duas apostas ganhas e uma a descartar. Como sempre, é uma questão de opinião. A minha.

Sem comentários:

Enviar um comentário