1 de Agosto de 2013

"The Fez will return!"
THE FEZ
Roger Langridge
Hotel Fred Press, 2013
10 págs., P&B

Roger Langridge é um cartunista veterano neozelandês que tem feito um pouco de tudo. No Reino Unido trabalhou nas instituições que são o Judge Dredd e o Doctor Who, nos Estados Unidos anda, actualmente, com o Popeye debaixo do braço e já passou pelo Thor e pelos Muppets, sem falar dos seus projectos pessoais como Snarked! e Fred the Clown. Sempre com um humor simpático, sempre com críticas positivas mas também sempre sem o proveito e, se pensarmos bem, sem a fama.
The Fez é uma bd curta e divertida cujo protagonista é o arquétipo do herói pulp: um vigilante que luta contra o crime com características que o fazem mais do que o comum dos mortais, neste caso, a invisibilidade, o barrete mourisco que lhe dá o nome e um monóculo dignificante que acompanha um sentido sobrenatural de elegância.
Neste primeiro volume das suas aventuras somos apresentados a uma galeria de inimigos singulares, ao dilema que estes enfrentam (particularmente um deles) por terem o Fez como adversário e ao poder intoxicante e transformador da realidade de substâncias que podem tornar o mais virtuoso dos heróis na escumalha da sociedade, por fim, a promessa do regresso do herói para nos ensinar as suas qualidades e aos seus antagonistas a admiração e temor que tanto merece. Portanto, não percam o próximo episódio porque nós também não!

Sem comentários:

Enviar um comentário