18 de Abril de 2004 (2)

"Never forget that and you'll be just fine..."
FBP #1
Simon Oliver & Robbi Rodriguez
Vertigo Comics, setembro 2013
22 págs., tetracromia, floppy


Federal Bureau of Physics ou FBP ou, como eu gosto de a chamar, "the comic formerly know as Collider", é a série que vem ocupar o vazio que Fringe deixou. Ou pelo menos, é assim que a vejo.
As forças elementares do Universo estão a degradar-se e foi criada uma força de intervenção - o FBP - para resolver situações pontuais que ameacem a população. 
Neste capítulo introdutório somos apresentados a Adam Hardy, filho do professor que nas primeiras páginas nos familiariza com o principal conceito da série. Adam faz parte de uma das unidades do FBP que é chamada a uma escola secundária para solucionar uma "deficiência localizada de gravidade". Como seria de esperar, as coisas complicam-se mas acabam relativamente bem.
Como em Fringe, esta bd vive de um ambiente de pseudociência que entusiasmará os fãs da ficção cientifica, tem alguns elementos de política pelo meio e intriga q.b.. As personagens têm personalidades distintas com potencial de desenvolvimento e o enredo parece subsistir com mais do que um alicerce - este primeiro número indicia uma série de mistérios.
A arte de Rodriguez faz-me pensar em Matteo Scalera (Indestructible Hulk, Black Science) e, como tal, é dinâmica, se bem que pouco aventureira em termos de découpage. A coloração de Rico Renzi é bastante funcional e complementa bem a capa garrida de Nathan Fox.
Como disse, como primeiro número tem várias questões que fazem com que o leitor queira ler o próximo mas é preciso ser fã do género. A experimentar se gostam de ficção científica.

Sem comentários:

Enviar um comentário