21 de Dezembro de 2018

Esta Floppy Friday tem o patrocínio da Sétima Dimensão - basicamente porque foi lá que comprei os fascículos. Se estiverem alguma vez pela Madeira passem por lá!

Uma explicação breve: em 2016 a Marvel lançou uma linha chamada Timely Comics que recompilava, a um preço mais acessível, os três primeiros números dos títulos do reboot Marvel Now! - mais uma tentativa fútil de introduzir as personagens a novos leitores.

HULK #1
Mariko Tamaki & Nico Leon
Marvel Comics, 2016
22 págs., tetracromia, floppy

Uma Jennifer Walters traumatizada - não sei e, sinceramente, tenho pouco interesse no que se passou entre o Hulk e o Hawkeye.  - luta para regressar à sua vida normal enquanto advogada.
Optar por uma transformação difícil é algo interessante para a personagem, que sempre foi mais leve e bem-humorada, e que justifica bem a mudança do título para "Hulk".


TIMELY COMICS: DOCTOR STRANGE #1
Jason Aaron & Chris Bachalo
Marvel Comics, 2016
58 págs., tetracromia, floppy

O doutor Stephen Strange é o feiticeiro supremo do Universo Marvel, protegendo a sua dimensão de ataques sobrenaturais externos.
Uma visão mais terra-a-terra do papel do Doctor Strange na vida dos nova-iorquinos. Um bar para pessoas da magia. Um Sanctum Sanctorum "TARDIS-ficado".
O Bachalo nasceu para desenhar este título.


TIMELY COMICS: THE TOTALLY AWESOME HULK #1
Greg Pak & Frank Cho
Marvel Comics, 2016
58 págs., tetracromia, floppy

Quando não se morre pelas mãos de colegas, é-se transformado numa bomba. Mais uma vez, a ausência de Bruce Banner motiva outro herói a ocupar o vazio deixado. Amadeus Cho é a oitava pessoa mais inteligente do Universo Marvel e é também o novo Hulk.
Um começo lento com um Hulk adolescente caçador de monstros. A arte de Frank Cho é linda, apesar de igual ao de sempre.


No meio a virtude. Doctor Strange é o título mais forte dos três em termos de enredo e arte, podem até dizer que o Frank Cho desenha melhor mas está a servir um público mais interessado nos atributos físicos das personagens do que uma história em particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário