27 de Dezembro de 2018 (I)

Já se passaram uns 4 anos desde que fiz algo semelhante, mas dada a data e a minha vontade, cá fica uma espécie de wishlist para 2019 (sem um único título de 2019, isto não é uma antevisão!).


CARTOON CLOUDS
Joseph Remnant
Fantagraphics Books, 2017
164 págs., P&B, capa dura

Joseph Remnant trabalhou com Harvey Pekar em "Cleveland". O seu traço limpo mas pormenorizado é o exemplo do que o cartunista americano independente pode ser e o que Pekar procurava nas ilustrações das suas estórias realistas do quotidiano.
Este não é o primeiro trabalho a solo de Remnant, previamente com a típica one man anthology "Blindspot", mas parece ser aquele em que emprega todo o seu virtuosismo.
Vocês já viram aquela capa?


I AM YOUNG
M. Dean
Fantagraphics Books, 2018
108 págs., tetracromia, capa dura

Por acaso, apanhei de soslaio a arte de M. Dean numa dessas redes sociais que a juventude usa e fiquei impressionado com o seu desenho agridoce e cores corajosas.
Apesar de não saber muito sobre o seu conteúdo, "I am young" foi considerada uma das melhores bds do ano por uma dessas páginas na internet que os velhotes lêem.


SABRINA
Nick Drnaso
Drawn and Quarterly, 2018
204 págs., tetracromia, capa dura

Que dizer sobre "Sabrina"? Long listed para o Man Booker Prize deste ano, considerado uma obra-prima pela escritora Zadie Smith, etc.
Do mesmo autor de "Beverly" que está na minha estante há dois anos a ganhar pó, "Sabrina" era a segunda vinda da bd ao panorama das artes "sérias", agora é só para nós. Outra vez.


Acaba aqui a primeira parte das prendas que me podiam oferecer em 2018. No fim do dia continuo com esta lista de coisas que ainda me podem oferecer em 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário