27 de Dezembro de 2018 (II)


Bem-vindos de volta ao que é um pedido pouco velado de banda desenhada - uma wishlist do que mais me intrigou em 2018. Uma oportunidade única de saber o que me oferecer em 2019!


TUMULT
John Harris Dunning & Michael Kennedy
SelfMadeHero, 2018
176 págs., tetracromia, capa dura

O quê de quem?  "Tumult" de J.H. Dunning e Michael Kennedy, claro!
Ainda não tinhas ouvido falar desta bd? Bem, eu também não, até ter visto a arte de Kennedy e pensar "isto lembra-me um pouco o tipo das duplas consoantes" (especificamente, o Mazzucchelli dos anos 80).
Mais um que sei pouco do enredo mas... já viram aquela capa?!


UNREAL CITY
D.J. Bryant
Fantagraphics Books, 2017
104 págs., P&B, capa dura

Segundo a Fantagraphics, "Unreal City" contém 5 histórias emocionalmente carregadas sobre relacionamentos. Óptimo, exactamente o que o leitor imaturo de bd precisa (se fosses emocionalmente maduro(a) andavas a ler livros sem imagens).
O facto da arte de D.J. Bryant fazer lembrar Jaime Hernandez parece-me só mais uma boa razão para ler este livro.


YOUNG FRANCES
Hartley Lin
AdHouse Books, 2018
144 págs., P&B, capa dura

Já leio "Pope Hats" há alguns anos e o autor, na altura sob o pseudónimo (e anagrama!) de Ethan Rilly, já me tinha cativado com o seu estilo de ligne claire e com o seu estudo intimista da vida dos recém-adultos no inicio do século XXI.
Agora Hartley Lin compila essas histórias continuadas num tomo único de beleza essencial chamado "Young Frances".
Quero muito ter este livro numa estante minha.


Chegado ao fim desta pequena apresentação, noto um padrão (mas haverá ainda alguém que goste de bd americana indie a preto e branco publicada pela Fantagraphics?) e calculo que fique tudo por volta de uns 78 euros, não sei, talvez, who's counting? Eu. Eu estou a contar. Convosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário